PIZ­ZA

Women’s Health (Brazil) - - Nutrição -

Vo­cê não pre­ci­sa de um for­no a le­nha. Sua chur­ras­quei­ra pode fa­zer o ser­vi­ço. E não é bem uma piz­za, mas, sim, uma tor­ta... com as bor­das cro­can­tes e os ve­ge­tais de sua es­co­lha, co­mo os bró­co­lis ri­cos em fi­bras e o to­ma­te se­co.

TOR­TA DE FRANGO, BRÓ­CO­LIS E TO­MA­TE SE­CO

(Ser­ve 4 por­ções)

• 1 bró­co­lis pe­que­no

cor­ta­do em flo­re­tes

• 1 pei­to de frango sem

pe­le e de­sos­sa­do

• 340g de mas­sa de piz­za

in­te­gral re­fri­ge­ra­da

• ⅓ de xíc. (chá) de

mo­lho pa­ra piz­za

• 2 col. (so­pa) de to­ma­tes

se­cos pi­ca­dos

• 115g de quei­jo mu­ça­re­la em cu­bos • 1 col. (so­pa) de par­me­são ra­la­do • 1 ou 2 col. (chá) de pi­men­ta­ca­la­bre­sa em flo­cos

MO­DO DE PREPARO

1/ Acen­da o fo­go e pin­ce­le óleo na gre­lha. Co­lo­que os flo­re­tes de bró­co­lis na gre­lha até que es­te­jam cha­mus­ca­dos, por 5 mi­nu­tos. Tem­pe­re o frango com sal e pi­men­ta e gre­lhe até que es­te­ja co­zi­do no meio, por cer­ca de 2 a 3 mi­nu­tos de ca­da la­do. Re­mo­va da gre­lha, dei­xe es­fri­ar e cor­te em fa­ti­as.

2/ Pin­ce­le o óleo na gre­lha no­va­men­te. Pol­vi­lhe um pou­co de fa­ri­nha em uma fo­lha de pa­pel man­tei­ga pa­ra cu­li­ná­ria e co­lo­que a mas­sa de piz­za por ci­ma. Usan­do o pa­pel, po­nha a mas­sa na gre­lha. Dei­xe co­zi­nhar até que a ba­se es­te­ja cro­can­te, por 1 ou 2 mi­nu­tos. Vi­re de la­do e co­zi­nhe até que es­te­ja dou­ra­do, por mais 1 ou 2 mi­nu­tos.

3/ Ti­re a mas­sa da gre­lha e cu­bra com o mo­lho, os bró­co­lis, o frango, os to­ma­tes se­cos, os quei­jos e os flo­cos de pi­men­ta-ca­la­bre­sa. Re­tor­ne a piz­za à gre­lha, cu­bra com pa­pel alu­mí­nio e dei­xe lá por cer­ca de

5 a 7 mi­nu­tos, até que o quei­jo es­te­ja der­re­ti­do. Re­ti­re o pa­pel alu­mí­nio e sir­va em fa­ti­as.

POR POR­ÇÃO 338 cal., 14g gord. (5g sat.), 40g carb., 3g açú­car, 473 mg só­dio, 2g fi­bras, 17g prot.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.