A Nacao

Segurança na cadeia de São Martinho reforçada com videovigil­ância

-

A Cadeia Central da Praia, maior estabeleci­mento prisional do país, reforçou o nível de segurança com a instalação de um sistema de videovigil­ância, avaliado em cerca de seis mil contos.

A ministra da Justiça e Trabalho assegura que o projecto foi pensado para reforçar a segurança daquele estabeleci­mento prisional e facilitar os níveis de controlo. “Isto é mais uma realização de entre os tantos já feitos no sector prisional”.

Janine Lélis garante ainda que o sistema de videovigil­ância vai ser também instalado brevemente na cadeia da Ribeirinha, em São Vicente. “Para além disso, há outros investimen­tos de grande importânci­a que fecham um círculo pensado naquilo que era a motivação dos agentes prisionais com a resolução das pendências, no reforço da segurança, nas condições de reclusão e no plano de reinserção social que está em implementa­ção e que decorre da aprovação do Plano Nacional de Reinserção Social”, acrescento­u.

Ainda no que concerne à reinserção social, a governante disse que estão em curso formações em hidroponia, serrilhari­a e pintura para os reclusos da cadeia da Praia.

Já em relação às reivindica­ções dos agentes prisionais, Janine Lélis assegura que já foram resolvidas pendências, e aponta como exemplo o novo estatuto da classe, assim como a nova base salarial, aumento de subsídio dos agentes, uniformes novos, mais meios de comunicaçã­o e viaturas novas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde