A Nacao

Artes Criativas expõe arte no feminino ao longo da pandemia

-

Cerca de 20 expositore­s, na sua maioria mulheres, participam na segunda edição da Feira Criativa, que decorre de 15 a 27 de Março, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Platô. Enquadrado no “Março Mês da Mulher” o evento conta mostrar a criativida­de feminina.

Desta vez, com foco nas mulheres a Feira Criativa pretende, segundo os organizado­res, “celebrar Março como mês da mulher”.

Os poucos homens que estarão presentes vão produzir peças femininas ou inspiradas na mulher. Para além da participaç­ão das habituais artistas e criadoras, o director do PCIL,

Adilson Gomes, garantiu à Inforpress que esta edição vai trazer mulheres da nova dinâmica no domínio das indústrias criativas.

CriatividA­rtes, Shanna, Dilce Crochê, Mizé Acessórios, Badia Natural Cospetics, Kriola Dreams Art e Design, Nharti, Daniel Alvarenga, Orixá Design by KG e Sapataria Socorinho estão entre os que farão presente nesta iniciativa de relevo à classe feminina, durante duas semanas no PCIL.

Paralela à feira

Ainda para celebrar o Março Mês da Mulher o PCIL tem para o dia 26, um concerto em parceria com a organizaçã­o dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) dedicado às mulheres cabo-verdianas. Sem avançar os nome dos artistas, Adilson Gomes disse que será um concerto misto e equilibrad­o com a participaç­ão de homens e mulheres.

Para além destas actividade­s específica­s dedicadas às mulheres, a agenda cultural do PCIL em tempo de pandemia, traz um leque de actividade­s, desde concertos musicais, espetáculo de guitarra, workshop de dança, feira de literatura, cinema entre outras.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde