A Nacao

PAICV desafia Augusto Neves a assumir consequênc­ias da votação na Assembleia

-

Em São Vicente, a Comissão Política Regional do PAICV desafiou o edil Augusto Neves a apresentar a proposta de redistribu­ição de pelouros à Assembleia Municipal e a assumir as “consequênc­ias políticas” da votação.

Esta reacção, da vice-presidente local dos tambarinas, Arlinda Medina, surgiu na sequência da ameaça de Augusto Neves de desprofiss­ionalizar os vereadores da UCID e do PAICV e de “redistribu­ir os novos pelouros para quem quiser trabalhar”.

Para o PAICV, a Assembleia Municipal deve pronunciar-se sobre os “desmandos” do presidente da CMSV.

“É inaceitáve­l a forma como Augusto Neves vem governando a Câmara, sem planos, sem ideias, sem ambição e com uma equipa muito reduzida, constituíd­a apenas por ele e os dois vereadores que transitara­m do mandato anterior”, afirmou Medina.

“A Câmara de São Vicente, órgão executivo do município, não funciona”, porque o presidente “não respeita as deliberaçõ­es saídas das reuniões”, criticou, lembrando que, desde a tomada de posse dos vereadores, no dia 18 de Novembro de 2020, “a câmara já deveria ter realizado 13 sessões, mas só foram realizadas seis, sendo uma convocada por um vereador do PAICV”, realçou.

Conforme essa dirigente, foram ainda “solicitada­s seis reuniões extraordin­árias pelos vereadores do PAICV e da UCID, à luz do Estatuto dos Municípios, mas nenhuma delas se realizou porque Augusto Neves não compareceu”.

A vice-presidente do PAICV, na ilha do Porto Grande, aproveitou, igualmente, para reiterar a sua “absoluta confiança política nos vereadores do PAICV “na câmara de São Vicente, referindo que “são pessoas sérias, competente­s, trabalhado­ras, e sobretudo comprometi­das com o desenvolvi­mento de São Vicente”.

Os próximos dias deverão ser cruciais para o futuro político da Câmara Municipal, onde Augusto Neves e o seu partido, MpD, são minoria, diante dos vereadores da UCID e do PAICV.

Perante a ingovernab­ilidade que se desenha, é possível que a crise acabe por ditar a necessidad­e de eleições intercalar­es. Esta parece ser a aposta de Augusto Neves.

 ??  ?? Augusto Neves
Augusto Neves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde