A Nacao

Tóquio’2020: “Todos os atletas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos” - chefe da missão cabo-verdiana

-

O chefe da missão cabo-verdiana, Leonardo Cunha, garantiu que todos os atletas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos, a acontecem a partir desde sábado, 24, até 8 de Agosto, na capital japonesa.

Depois da retenção em Lisboa, no último fim de semana, de parte de alguns atletas e membros da caravana, devido à greve da Groundforc­e, a principal empresa de handling em Portugal, o chefe da missão cabo-verdiana, Leonardo Cunha, garantiu que todos os atletas vão estar presentes nos Jogos Olímpicos.

Os primeiros desportist­as nacionais a desembarca­ram foram os nadadores Jayla Pina e Troy Pina que chegaram desde segunda-feira, 19, a Tóquio, juntando ao chefe da missão.

Os restantes atletas e os membros da caravana, que inclui a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, e o médico Humberto Évora, que também ficaram retidos em Lisboa, chegam a Tóquio nesta quinta-feira, 22. A única exceção é a ginasta Márcia Lopes, que vai competir no dia 6 de Agosto, e deverá seguir para Rússia para um estágio de dois dias.

Cabo Verde conta, pela primeira vez, com seis atletas confirmado­s em Tóquio’2020, sendo eles Márcia Lopes, o pugilista David de Pina, os nadadores Troy Pina e Jayla Pina, o velocista Jordan Andrade e a judoca Sandrine Billet. Esta é a maior delegação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos, denominada como “Team Cabo Verde”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde