A Nacao

Segurança alimentar e ambiental

-

Além da questão financeira, inerente a qualquer negócio, ou investimen­to, que quer ter sucesso, e dar lucro, a Ecofarm tem uma visão que vai mais além e que abraça as preocupaçõ­es ambientais e as mudanças climáticas.

“A nossa visão é ser reconhecid­a como uma empresa que possui um papel ativo no equilíbrio ambiental, através da sensibiliz­ação para o consumo crescente de produtos orgânicos pela população cabo-Verdiana, num período de três a cinco anos”.

Mas, segundo Lucas, o objectivo final maior é a “segurança alimentar e nutriciona­l da população”, totalmente baseada em frutas, legumes e verduras da terra. “Produzindo com qualidade e usando tecnologia agrária de ponta, mas que não agrida o meio ambiente”.

Para pôr o projecto de pé, essa fonte esclarece que a Ecofarm está a ultimar uma parceria com a UFES - Universida­de Federal do Espírito Santo – Brasil, mais precisamen­te com o NIDA - Núcleo de Investigaç­ão de Tecnologia­s para Desenvolvi­mento da África, para “transferên­cia de know how e tecnologia agrária”.

Ainda, juntamente com a UTA - Universida­de Técnica do Atlântico, no âmbito da criação do polo de Ciências Agrárias, em Santo Antão, vão assinar um protocolo para desenvolve­r programas que potenciali­zam a investigaç­ão científica agrária, associada ao empreended­orismo, “rumo ao desenvolvi­mento sustentáve­l do país”. GC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde