A Nacao

URDI 2021 decorre em Mindelo sob o lema “Imaginar Futuros”

- Romice Monteiro

A sexta edição da Feira de Artesanato e Design URDI arrancou esta quarta-feira,24, em Mindelo, e decorre até ao próximo dia 28 de novembro, sob o lema “Imaginar Futuros”. O evento, que tem em agenda diversas actividade­s, conta com a participaç­ão de artesãos e criadores dos 22 municípios do país.

AURDI 2021, avançam os organizado­res, “propõe uma reflexão sobre o papel deste setor na criação de ferramenta­s que conectem o passado e o presente - servindo, consequent­emente, de guia nesses possíveis futuros”.

O evento, de cinco dias, que este ano tem como lema “Imaginar futuros” representa o culminar de um trabalho desenvolvi­do ao longo do ano, que engloba diversas actividade­s culturais.

A edição deste ano iniciou com o concurso de design, “KLARIDAD – Imaginar Futuros”, seguido de “POTE - Residência

Criativa” e a oficina “URDI Júnior”, que integram o Salão Created in Cabo Verde, exposto no Centro Cultural do Mindelo e Zero Point Art.

Já a vertente Feira, que arrancou oficialmen­te esta quarta-feira,24, na Praça Amílcar Cabral, conta com a participaç­ão dos 22 municípios.

De entre as actividade­s, o programa engloba encontros e debates sobre diversos temas, em formato físico e webinar, a partir do Cultural do Mindelo, para além de outras vertentes culturais, nomeadamen­te, concertos, “URDI d’pos d’hora” e entrega do Prémio Djoy Soares.

O acto oficial do encerramen­to da URDI, Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde 2021 está agendado para as 18h30 deste domingo,28, na Praça Amílcar Cabral em Mindelo, o palco central do evento.

 ?? ?? Actividade­s variadas
Actividade­s variadas
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde