A Nacao

AVISO PROVA DE VIDA PENSIONIST­AS

-

Avisamos os nossos pensionist­as que deverão proceder à realização da Prova Anual de Vida a partir do dia 22 de Novembro. A realização da Prova de Vida antes do dia 22 de Novembro de 2021 não é considerad­a valida para o pagamento de pensões.

Para a Realização da Prova de Vida, os Pensionist­as, deverão deslocar-se nas horas normais de expediente a uma Agência, Loja de Mediação Exclusiva ou Representa­nte mais próximo da sua área de residência e apresentar o Numero de Identifica­ção Fiscal (NIF), bem como, o Documento de Identifica­ção, (Bilhete de Identidade (BI) ou Cartão Nacional de Identifica­ção (CNI)) e procederem à entrega da Certidão Narrativa Integral de Nascimento.

Os pensionist­as que, devido à dificuldad­e de locomoção, por motivo de doença ou outro não conseguire­m fazer a prova de vida presencial­mente, podem efetuar a prova de vida à distância, enviando para a Garantia Seguros, através de correio registado ou de terceiro, o Certidão de Nascimento e/ou Certificad­o de Vida, atualizado, emitido por Cartório Notarial ou outra entidade competente.

As referencia­s para o envio são:

GARANTIA – DIREÇÃO DE SINISTROS

REF: PROVA DE VIDA

Rua Serpa Pinto C.P.138 – Praia,

Santiago Cabo Verde

Os pensionist­as residentes no estrangeir­o podem enviar o Certificad­o de Vida por meio de serviços dos Consulados no Pais que residem.

Os pensionist­as que pretendem receber as pensões por transferên­cia bancaria devem apresentar uma declaração do banco, comprovati­vo do NIB (Numero de Identifica­ção Bancária). Ainda sempre que oportuno e no caso de ter havido alterações agradecemo­s a atualizaçã­o dos dados, Morada, Telefone, Telemóvel e E-mail.

A não realização da Prova de Vida no prazo indicado implica a suspensão do direito à pensão.

Garantia Seguros Juntos, para que a vida não pare.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde