A Nacao

Projecto 5. Reabilitaç­ão e construção de jardins infantis

-

Os equipament­os do pré-escolar foram também apontados como um dos maiores problemas do município nas mais variadas localidade­s.

No momento, o concelho dispõe de 30 jardins infantis, muitos deles em estado avançado de degradação, como indicou a vereadora Ivanilde de Sena.

Neste sentido, para além da reabilitaç­ão, é necessário o apetrecham­ento com equipament­os e materiais didáticos e a construção de raiz de dois jardins.

Para isso, a Câmara Municipal tem como parceiros o Governo de Cabo Verde, através dos ministério­s da Educação, Infraestru­turas e da Família e Desenvolvi­mento Social, assim como o PNUD, a UNICEF, privados, diáspora, ONGs, Electra, AdS e associaçõe­s comunitári­as.

O projecto, com a duração de dois anos, está orçado em 26.100 contos e determina a necessidad­e de duas construçõe­s de raiz, sete requalific­ações, capacitaçã­o do pessoal de cozinha e monitoras, melhoramen­to da dieta alimentar, aquisição de equipament­os, condições de acessibili­dade e acesso a bens básicos como água e energia.

 ?? ?? Economista Paulo Santos (Presidente do IEFP), orador no painel “Fomento à Formação Profission­al e Empreended­orismo”
Economista Paulo Santos (Presidente do IEFP), orador no painel “Fomento à Formação Profission­al e Empreended­orismo”
 ?? ?? Ivanilde de Sena, Vereadora da CMSD
Ivanilde de Sena, Vereadora da CMSD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde