A Nacao

Autópsia confirma “homicídio violento”

-

O relatório da autópsia realizada no dia 14 de Outubro, na mortuária do Hospital Agostinho Neto, concluiu que a morte de José Lopes Cabral (Zezinho Denti D’Oru) foi devida a lesões traumática­s torácicas e traumatism­o crânio encefálico severos e complicado­s e choque hipovolêmi­co.

“Estas lesões traumática­s constituem causa adequada de morte” e “tal quadro constitui causa de morte violenta (homicídio)”.

Ainda segundo o relatório da autópsia, “estas e as restantes lesões traumática­s denotam haver sido produzidas por instrument­o de natureza contuso e perfurante ou atuando como tal”.

Na cabeça da vítima foram encontrada­s várias feridas: uma de 20 centímetro­s lacerada na região recto auricular cervical lateral direita; outra de 10 centímetro­s na região parietal e temporal direita.

Também foi encontrada exposição de massa encefálica e ferida com fractura exposta com vários fragmentos na região occipital central, assim como várias zonas de queimadura­s na região occipital e zona de queimadura na região na face, a par de feridas de 10 centímetro na região cervical central e lacerada superficia­l na região occipital esquerda.

Tórax: Foram encontrada­s quatro feridas na região torácica lateral direita, uma ferida na região peitoral direita e supra clavicular e infra clavicular direita com orla de queimadura, ferida lacerada na região torácica lateral direita, zonas de queimadura rodeadas de lesões pomiformes em número de 12.

Nos membros superiores foi encontrada uma ferida lacerada no braço e antebraço direito com exposição de músculo, osso, tecidos e fratura exposta do úmero e ossos do antebraço direito. Zona de queimadura cara lateral e anterior do braço e antebraço direito, perda parcial das falanges distais do 1, 2 e 3 dedos da mão esquerda.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde