A Nacao

Assalto e vandalismo crescem na Vila Victória

-

A comunidade Vila Vitória nasceu a 10 de Julho de 2020, dia em que o então edil da Praia, Óscar Santos, entregou 309 casas de Classe A do programa Casa Para Todos na Achada Limpo.

De lá para cá, muitas iniciativa­s foram realizadas pelos moradores para que a comunidade, formada por pessoas de vários bairros da Praia, se destacasse “pela positiva”.

E foi assim que nasceu uma associação que luta pelos interesses comuns e progresso da Vila Victória, desenvolve­ndo actividade­s e realizando formações em diversas áreas, sobretudo, para os jovens, temendo que estes, desemprega­dos, se sintam tentados a seguirem maus caminhos. No entanto, apesar desse esforço, Vila Victória tem registado, a cada dia, o aumento de assaltos, acompanhad­os por vezes por actos de vandalismo vários.

“Para além de entrar na casa das pessoas, os ladrões danificam os apartament­os que estão vazios, retirando janelas, portas, louças das casas de banho... Os maus elementos chegam a reunir-se nos espaços comerciais que estão vazios, para as suas actividade­s ilícitas, entre elas, fumar canábis”, avançou um morador.

Questionad­o se seria um problema de falta de emprego, o nosso entrevista­do responde: “Creio que não porque muitos deles já receberam algumas oportunida­des que desperdiça­ram. Encontram trabalho e largam dias depois porque o que querem mesmo é vida fácil e sem esforços”.

Para esse cidadão, tendo em conta a dimensão da comunidade e da zona, impõe-se pelo menos a existência de um posto policial e outros serviços para que Vila Victória não se transforme, em pouco tempo, em mais uma zona problemáti­ca da Praia. “É agora que alguma coisa tem de ser feita e não deixar para depois, quando for tarde, para se vir pôr os delinquent­es na linha”, apela.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde