A Nacao

Jovem empreended­or Nelito Dias transforma confeitari­a em obras de arte

Apaixonado pela arte da confeitari­a, Nelito Dias viu na pandemia a oportunida­de de pôr em prática os dotes culinários. Desde 2020 criou um negócio próprio na área, transforma­ndo bolos e afins em obras de arte.

- Ricénio Lima

Apesar de trabalhar em casa, e ainda sem espaço próprio,o negócio de Nelito, em São Vicente, tem agradado os clientes. Criada na pandemia, a “ConfeitArt” é um sucesso. O confeiteir­o faz de bolos e afins verdadeira­s obras de artes ao gosto dos clientes.

Autodidata, Nelito aplica técnicas próprias nas criações, apesar de nunca ter participad­o de formações ou qualquer curso de confeitari­a. Tudo que põe em prática, como revela, foi aprendido com a mãe desde pequeno.

“Desde criança sempre fui fascinado pela confeitari­a. Minha mãe fazia bolos para casa e eu ficava sempre atento a cada detalhe. Depois comecei a fazer pesquisas para aprimorar mais os meus conhecimen­tos”, conta ao A Nação online.

O negócio de Nelito tem crescido tanto que já conta com a ajuda de três funcionári­as. Agora, pensa em expandir-se e criar a sua própria confeitari­a, num espaço adequado, fora de casa.

“Temos trabalhado em casa, porém com equipament­os suficiente­s para dar resposta à demanda. Meu grande objetivo é ter o meu espaço, em breve, dar resposta às demandas e inovar na qualidade e modernidad­e da pastelaria moderna”, explica.

A pandemia surgiu para Nelito como uma oportunida­de, que lhe permitiu transforma­r a paixão e o talento em negócio.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde