A Nacao

Amadeu Rocha vence prémio “Leciona”

-

Amadeu wwRocha, professor da Escola Secundária Jorge Barbosa, de São Vicente, venceu o prémio “Leciona”, na passada sexta-feira, 21, com um projecto de ensino da matemática. Hélito de Pina (Fogo) e Osmar da Silva (Santo Antão) garantiram o 2º e 3º lugar, respectiva­mente.

O projecto de ensino da matemática do professor Amadeu Rocha venceu a segunda edição do prémio “Leciona”, patrocinad­o pelo Ministério da Educação, entregue na sexta-feira, em São Vicente.

A ideia pedagógica visa auxiliar o ensino da matemática, através do cubo de Rubik, e como principal ferramenta ao cubo mágico.

Além de Amadeu Rocha (São Vicente), Hélito Pina (Fogo) garantiu o segundo lugar com o projecto “Escola de Pais” e Osmar da Silva (Santo Antão) o terceiro lugar, com o projecto “Do-Mi-Sol”, entre cinco finalistas.

Em virtude da pandemia, o prémio de 2020 só foi entregue na sexta-feira, no Mindelo, num acto presidido pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz. Na ocasião foi lançada a terceira edição do concurso.

Patrocinad­o pelo Ministério da Educação, o prémio “Leciona” consiste na selecção das melhores práticas pedagógica­s, inovadoras, desenvolvi­das por professore­s de escolas básicas e secundária­s públicas do país e é promovido pelo Museu da Educação e pela Associação para a Promoção do Património Educaciona­l de Cabo Verde.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde