A Nacao

Lúcio Antunes ministra curso de treinadore­s no Mindelo

-

Lúcio Antunes, antigo selecionad­or nacional de futebol, vai ministrar, de 27 a 31 deste mês, em São vicente, uma acção de formação para técnicos de futebol.

O curso é promovido pelo Clube Real Sociedade, de Fernando Pó, e visa capacitar os monitores e treinadore­s da sua escola de futebol.

Essa acção contará ainda com a participaç­ão de outros treinadore­s de São Vicente, assim como um formando de Santo Antão.

O curso, que decorrerá no centro de estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, terá uma carga horária de 20 horas e será dividida em duas partes. Uma teórica e outra prática, conforme o presidente do Clube Real Sociedade, Fredson do Rosário, ao A NAÇÃO.

Esse dirigente desportivo acrescenta ainda que a parte teórica decorrerá nos dias 27 e 28 no centro de estágios da FCF, e que, durante o fim de semana, serão desenvolvi­das acções práticas, com o visionamen­to de jogos de futebol no estádio Adérito

Sena.

“Com a evolução que o futebol tem apresentad­o, percebemos que era necessário termos os nossos treinadore­s bem capacitado­s”, afirma Fredson do Rosário, sublinhand­o que esta acção de formação visa dotar os treinadore­s e monitores de maiores conhecimen­tos que, depois, serão repassados aos atletas.

O Clube Real Sociedade, de Fernando Pó, trabalha essencialm­ente na formação.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde