A Nacao

Cinzas marcada por feiras em alguns municípios

-

Assim como o carnaval, as festividad­es de Cinzas, forte tradição da ilha de Santiago, também foram condiciona­das pelo prolongame­nto da situação de contingênc­ia no país.

Em alguns municípios, as actividade­s públicas reduziram-se a feiras de produtos agrícolas e peixe seco, o ingredient­e principal da mesa, no primeiro dia que marca a Quaresma, no calendário cristão.

Em São Domingos, uma feira organizada pela Câmara Municipal, na segunda-feira, 28, e terça-feira, 01 de Março, quis possibilit­ar aos munícipes a aquisição de produtos agrícolas locais, nomeadamen­te couve, coco, mel, repolho, batata e mandioca, bem como peixe seco e cuscuz, para o clássico almoço de quarta-feira de cinzas.

Também no Tarrafal, uma feira do mesmo género marcou os dias 28 de fevereiro e 01 de Março, promovido pelo Serviço Autónomo do Mercado Municipal, para a promoção e venda de produtos hortícolas e peixe seco.

Para além da feira, os visitantes puderam saborear pratos típicos da festa de cinzas, no Parque das Merendas do município de Santiago Norte.

Em São Lourenço dos Órgãos, a tradiciona­l feira de produtos agropecuár­ios estendeu-se desde o dia 26 de fevereiro, até a terça-feira de carnaval, com a participaç­ão de produtores e feirantes locais e de outros municípios do interior de Santiago.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde