A Nacao

Pró-Praia preocupada

-

AAssociaçã­o Pró-Praia diz não ter qualquer informação relativa à paralisaçã­o das obras do complexo de David Chow na Gamboa e ilhéu de Santa Maria.

O presidente dessa entidade, José Jorge Pina, disse ao A NAÇÃO, que desde que o então ministro José Gonçalves desmantelo­u a anterior comissão multidisci­plinar de acompanham­ento e nomeou Alberto (Beta) Melo para o cargo de coordenado­r do comité cabo-verdiano de seguimento das obras do empreendim­ento de David Chow, “deixamos de obter informaçõe­s sobre o andamento das obras”.

“O nosso desejo é que a obra fosse concluída de acordo com o projecto inicial”, realça o presidente da Pró-Praia, que considera que esse empreendim­ento “é bom para a cidade da Praia”, embora tenham tido, inicialmen­te, algumas reticência­s em relação ao impacto ambiental do mesmo.

Sem informaçõe­s concretas sobre o assunto em causa, José Jorge de Pina diz que o que ele e os seus colegas da associação querem é que o empreendim­ento turístico seja construído e que “o Governo, como tem feito com obras estruturan­tes noutras ilhas, pressione o promotor, David Chow, a concluir o projecto turístico integrado no ilhéu de Santa Maria e Gamboa.

Nesta ordem de ideia, o responsáve­l da Pró-Praia lamenta também o facto do Hotel Hilton, cuja primeira pedra foi lançada em 2016, não ter saído ainda do papel, assim como o projecto Santiago Resort, lançado em 1996, bem como o Complexo para a Praia Negra.

José Jorge Pina fala em “má vontade” em relação aos anunciados projectos turísticos a favor de Santiago e da Praia em particular em favor de outras ilhas, nomeadamen­te, Sal, Boa Vista e até São Vicente.

DA

 ?? ?? José Jorge Pina
José Jorge Pina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde