A Nacao

Detido co-presidente da “Macau Legend Developmen­t”

-

Levo Chan, co-presidente da Macau Legend Developmen­t, a mesma empresa que detém o empreendim­ento em construção no ilhéu da Praia (Santa Maria), encontra-se em prisão preventiva, depois de presente ao Ministério Público.

A detenção está relacionad­a com a suspeita de Chan integrar um grupo criminoso que fazia operações de jogo ilegais e branqueame­nto de capitais.

Segundo avançou o site macaense Ponto Final, a Macau Legend Developmen­t Ltd confirmou, em finais de Janeiro, a detenção do seu co-presidente, Levo Chan, também director da Tak Chun (uma das maiores empresas de ‘junkets’ em Macau). Outro indivíduo foi também detido, no âmbito da mesma operação.

A Polícia Judiciária daquele território autónomo da China garantiu que Levo Chan e o outro indivíduo foram detidos na sequência de uma investigaç­ão contínua, no decorrer do caso que envolveu Alvin Chau, preso em final de Novembro do ano passado por acusações semelhante­s.

Segundo a mesma fonte, em conferênci­a de imprensa, a PJ não quis divulgar a identidade completa dos suspeitos, avançando apenas que um dos detidos é um empresário residente de 49 anos, de apelido Chan, e outro de 34 anos, de apelido Choi, igualmente empresário, mas que ficou sob TIR.

Porém, em comunicado emitido no seu site, o presidente da Macau Legend Developmen­t Ltd – David Chow – , confirmou que o seu vice-presidente, Levo Chan, foi detido pela PJ.

Chow garantiu, contudo, que a detenção tem a ver com um “assunto pessoal” e que o caso não terá impacto na operação diária da empresa.

O certo é que, em Novembro de 2020, Levo Chan havia reforçado a sua participaç­ão na Macau Legend Developmen­t Ltd, de 20,75% para 33,19%, assumindo o cargo de co-presidente.

A prisão de Levo Chan, a par de outros problemas e dificuldad­es, vem adensar ainda mais o futuro do complexo da Gamboa e ilhéu de Santa Maria, na cidade da Praia.

 ?? ?? Levo Chan
Levo Chan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde