A Nacao

Golfe é para manter

-

Pese embora todas as alterações que o projecto inicial do Santiago Golf Resort foi tendo, Eugénio Inocêncio garante que o conceito golfe é para manter, com a construção dos dois percursos inicialmen­te previstos.

“O golfe é uma infraestru­tura muito importante do Santiago Golfe Resort”, garante o entrevista­do ao A NAçÃO, explicando que já foi construído o intercepto­r de esgotos que vai de Santiago Golf Resort para o ETAR da Praia e a conduta adutora da água tratada para os campos de golfe.

Mas, segundo Inocêncio, para se construir o campo de golfe é preciso que os hotéis estejam a ser trabalhado­s para ter os turistas que irão utilizar os campos. “O golfe é uma infraestru­tura que vai receber os turistas e da parte da imobiliári­a turística que vai receber os donos das moradias.

Financiame­nto

O financiame­nto da Meliá Lusofonia, que deverá arrancar ainda este mês, “já está garantido”, assegura também Eugénio Inocêncio, avançando que se trata de um empreendim­ento de 96 milhões de euros e que “já temos o acordo assinado com Afreximban­k”.

Para os campos de golfe e da cidade desportiva que serão construído­s nos terrenos da Santiago Golf Resort, este promotor afirma que os financiame­ntos deverão ser garantidos por bancos especializ­ados nessas áreas.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde