A Nacao

Um “brevemente” que tarda a chegar

-

Depois de se ter esquivado do A NAÇÃO, o presidente da Cabo Verde TradeInves­t tenta desvirtuar o que este Jornal escreveu acerca das obras do complexo turístico integrado do Ilhéu de Santa Maria, na Praia, de David Chow, dizendo que as mesmas não estão totalmente paradas, indicando que “brevemente” serão retomadas.

Em declaraçõe­s estes dias à comunicaçã­o social, José Almada Dias apontou a pandemia da covid-19 como causa principal do atraso nas obras do ilhéu de Santa Maria, mas esqueceu-se que a primeira pedra para a construção desse complexo turístico foi lançada em Fevereiro de 2016, com um prazo de execução de três anos. Ou seja, o complexo turístico integrado do Ilhéu de Santa Maria deveria ficar concluído em 2019, um a ano de eclodir da crise relacionad­a com a pandemia da covid-19, que apenas chegou a Cabo Verde em Março de 2020.

A par de outros problemas que se prendem com a situação da covid-19, o presidente da Cabo Verde TradeInves­t disse pensar que as obras se deparam ainda com resoluções de questões “técnicas e financeira­s”, mas que a retoma “está para breve”.

Esta não é a primeira vez que questões “técnicas e financeira­s” surgem no caminho dos desejos de David Chow em relação a Cabo Verde. Resta saber quais são, desta feita, as novas questões “técnicas e financeira­s” que estão em causa.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde