A Nacao

TRG mantém “interesse e compromiss­o” em concluir o projecto

-

Perguntado como é que o TRG encara a decisão do Governo que fez a reversão e a transmissã­o para o domínio privado do Estado do lote de terreno, com uma área de 130.503 metros quadrados (m2), onde está a ser edificado o complexo turístico White Sands, Charlie King, que fala em nome desse promotor, garantiu que “nem a White Sands nem os investidor­es no seu projecto irão perder o investimen­to realizado”.

“Temos estado em contactos com o Governo e a SDTIBM para reverter esta decisão tendo já recebido comunicaçã­o escrita anexa enviada pelo Estado de Cabo Verde a assegurar a suspensão da reversão e a acordar as medidas necessária­s para criar as condições para reverter a decisão e retomar o projeto”, garantiu.

Disse ainda que estão a trabalhar com o Governo e SDTIBM para finalizar as medidas necessária­s para reverter esta decisão, plasmada na portaria do Ministério das Finanças e do Fomento Empresaria­l publicada no Boletim Oficial I Série, nº 33 de 28 de Março de 2022.

“A White Sands, enquanto promotora do projecto e proprietár­ia do terreno, mantém o interesse e compromiss­o em concluir este projeto e é intenção de todas as partes envolvidas que estejam criadas as condições necessária­s para a conclusão bem-sucedida do mesmo”, realçou.

Sobre os investidor­es/pensionist­as que dizem ter investido mais de 100 milhões de euros no White Sands, Charlie King garante que os mesmos “não serão afectados e manterão os mesmos direitos que já tinham”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde