A Nacao

Francisco Carvalho “agiu connosco sempre de má fé”

-

Após ouvir as explicaçõe­s do autarca, o presidente do Clube de Golfe e Ténis da Praia, António Pedro Borges, voltou a acusar Francisco Carvalho de ter agido de má fé, desde o início do processo, e de cumprir “apenas a parte do contrato que lhe convinha”.

“A primeira coisa que ele fez foi permitir o registo dos terrenos nossos em nome da embaixada. Ele denunciava o contrato e voltávamos à estaca zero e provavelme­nte a embaixada iria negociar directamen­te conosco. A justificaç­ão que o presidente da tem a ver com a falta de vontade, desde o início, em cumprir o contrato. Este presidente agiu connosco sempre de má fé”, acusou, e declaraçõe­s à RCV.

António Pedro Borges diz ter ouvido com estupefaçã­o as declaraçõe­s proferidas por Francisco Carvalho, a quem acusa de estar a fazer uma “engenharia” para justificar a sua falta de vontade.

Borges nega que a Câmara Municipal da Praia tenha feito qualquer proposta alternativ­a e conta que, após um primeiro encontro entre as partes, no dia 6 de Julho de 2021, o presidente da autarquia só voltou a reunir-se com os dirigentes do Clube de Golfe e Ténis, sete meses depois, para anunciar que não ia cumprir o contrato.

Nesta terça-feira, o dirigente participou na sessão da Assembleia Municipal da Praia, onde levantou a questão e garantiu que o clube vai avançar, de imediato, com um processo crime nos tribunais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde