A Nacao

ASSA quer “esquecer o passado” e focar no futuro

-

“Sabemos que quando algo está parado, a disponibil­idade das pessoas para a retoma não é tão imediata. Mas o nosso objectivo é fazer as pessoas verem que vale a pena e estamos disponívei­s para receber todos que decidirem abraçar a causa”, considera o presidente eleito da ASSA, Nuno Ribeiro, dizendo que prefere focar no futuro e não nos problemas do passado.

“Independen­temente do que esteve na origem da caída ou perda de força da antiga associação, nós queremos ver o caminho pela frente, ver o futuro, em vez de focar no passado. Entendemos que agora é o momento da retoma, e estamos a fazer isso com aqueles que estão disponívei­s”, avançou.

A ASSA conta com cerca de 20 pessoas envolvidas, desde atletas a dirigentes, passando por ex-atletas, entre outras, que nunca tiveram contacto com o atletismo mas que não escondem o seu amor por esta modalidade desportiva.

“Temos pessoas com e sem contacto com atletismo, com valências profission­ais diferencia­das de área jurídica, financeira, de comunicaçã­o entre outros. A nossa ideia é ter um grupo mais diversific­ado possivel que tem em comum a paixão pelo atletismo”, explicou realçando que o grupo inclui homens e mulheres apresentan­do uma paridade possível.

Eleito no sábado passado, 9, Nuno Ribeiro e a sua equipa esperam ser empossados em menos de 15 dias, para se fazerem à estrada, pistas e montanhas, pondo em prática os projectos para reerguer o atletismo em Santiago Sul e conquistar “novamente” as pistas nacionais e grandes representa­ções além-fronteiras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde