A Nacao

Samilo Moreira não arreda pé

-

Samilo Moreira, que entrou em rota de colisão com Francisco Carvalho, logo após as eleições autárquica­s de 2020, garantiu ao A NAÇÃO que se vai manter como vereador da Praia, eleito pelo PAICV, até o fim do mandato.

“Vou cumprir a lei e, acima de tudo, quero ver tudo esclarecid­o em relação às acusações de Francisco Carvalho que me chamou de corrupto”, asseverou.

Este vereador afirma ainda que foi assediado várias vezes para renunciar o mandato em troca de um contrato de três anos na Câmara, porquanto “tinham como objectivo livrar-se de mim, Dúnia Duarte e Chissana Magalhães dos cargos de vereador. Dúnia regressou ao Banco de Cabo Verde e Chissana, como não aguentou as pressões, acabou por renunciar o mandato”.

Em relação ao PAICV, apesar de não ter sido eleito no último congresso para nenhum órgão, Samilo afirma que é militante por convicção e que tem os mesmos direitos em relação a todos os membros do partido.

Segundo este vereador, esta quinta-feira, 28, serão concluídas quatro inspeções que decorriam na CMP, sob a alçada do Tribunal de Contas, Inspeção Geral de Finanças, ARAP e do ministério que tutela as autarquias e que, a partir das conclusões dessas inspeções, “ficar-se-á a saber quem é corrupto”. DA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde