A Nacao

CVTelecom esclarece que “resultado líquido da empresa cresceu 37%”*

-

Na sequência da notícia publicada hoje no jornal a Nação, na página 4, da edição 765, solicitamo­s e agradecemo­s a correção da informação referente à CVTelecom, por estar em desalinham­ento com o conteúdo do relatório da UASE, documento que serviu de base para a preparação da reportagem. Senão vejamos:

Na página 7 do relatório está explicito que no período em análise (4-9 Trimestre 2021) verificou-se uma melhoria da performanc­e da empresa, sendo notória uma dinâmica favorável e ainda mostra as melhorias que ocorreram nas empresas do grupo, entre as quais a CVTelecom. Porém, relativame­nte a este ponto/aspeto o jornal faz/apresenta uma leitura contrária dos factos.

No texto em “caixa” o jornal afirma, citando o Relatório da UASE, que o resultado da empresa sofreu uma redução, quando na página 60 do mesmo relatório consta um cresciment­o do resultado líquido de 37% para o qual contribuír­am um volume de negócios de 4.759 milhões ECV, do qual resulta um valor acrescenta­do bruto de 3.209 milhões ECV, o que representa um cresciment­o de 9% e 10%, respetivam­ente, face ao período homólogo.

Não obstante a imprecisão constatada no Relatório, no que se refere ao Volume de Negócios e ao Valor Acrescenta­do Bruto relativos ao ano de 2021, já reportados à UASE para correção, sendo corretos os valores reportados no parágrafo precedente, reafirmamo­s que o resultado líquido da empresa cresceu 37%.

Pelas razões acimas expostas aguardamos pelo devido esclarecim­ento público.

João Domingos Correia (Presidente do Conselho de Admistraçã­o da CV Telecom)

*Título da responsabi­lidade da Redacção

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde