A Nacao

Adelina Brito - TCV

-

Este é um reconhecim­ento que nos motiva a continuar a dar o nosso contributo, nomeadamen­te, para que os que estão a chegar no jornalismo. São muitos os ganhos. Comecei, em 1986, a trabalhar, fiz rádio, televisão e também já estive no jornal A NAÇÃO a colaborar, portanto, tenho uma experiênci­a diversific­ada e acho que isto enriquece um jornalista, e assim vamos fazendo o nosso percurso.

A liberdade de imprensa existe em Cabo Verde, embora condiciona­da por vários aspectos e situações que nós todos conhecemos, tanto no sector público como no privado, mas estamos aqui para melhorar a cada dia, a enfrentar os desafios, para termos cada vez melhor imprensa e para darmos também o nosso contributo para a melhoria e o fortalecim­ento da democracia cabo-verdiana, porque temos aqui um papel essencial.

Em Cabo Verde, os índices da Liberdade de Imprensa, às vezes, sobem, às vezes descem, e por vezes não estamos bem por alguns factos. Mas, na minha opinião, tudo depende do ambiente em que se vive. Independen­temente dos problemas ou das dificuldad­es, temos o papel de informar, e é nisso que temos que nos focar e fazer o nosso trabalho com toda a seriedade, ética e responsabi­lidade, porque, apesar de nos dias de hoje termos a internet no telemóvel, todo o mundo debita informaçõe­s enquanto utilizador, mas ainda é a comunicaçã­o social que dá credibilid­ade às notícias.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde