A Nacao

“Turismo Rosto de Cabo Verde”, um projecto inclusivo que abarca outras ilhas, além do Sal e Boa Vista

-

“Turismo Rosto de Cabo Verde”, projecto que a Câmara de Comércio Checo-Cabo-verdiana, visa promover este arquipélag­o, no seu todo, e não apenas Sal e Boa Vista, duas das nossas mais conhecidas ilhas na República Checa, conforme Mónica Sofia Duarte.

“As pessoas da República Checa só conheciam as ilhas do Sal e da Boa Vista, isto graças a um novo projecto, que envolveu a Katerina (Cestuji Za Kacku), uma promotora do turismo na República Checa, que possui mais de 11 mil seguidores nas redes sociais, que viajou para Cabo Verde, onde esteve em todas as ilhas. A sua visita foi um sucesso porque, apesar de dar a conhecer as outras ilhas, esgotou os lugares nos aviões para o Sal e a Boa Vista”, conta Mónica Sofia, para quem outras operadoras deverão também operar para Cabo Verde aumentando a concorrênc­ia no mercado. Como adianta também, esforços estão sendo feitos para que haja voos Praga-Praia-Praga, o que, a acontecer, será muito bom para Santiago, tendo em conta o seu objectivo principal, fazer com que as pessoas conheçam outras ilhas. “Temos bares e restaurant­es e lugares lindos, em Cabo Verde, que as pessoas não conhecem porque a maioria dos turistas ficam nos hotéis”.

Além disso, “hoje, temos mais checos a residirem em Cabo Verde, principalm­ente nas ilhas do Sal e da Boa Vista, do que cabo-verdianos na República Checa. Daí o nosso objectivo de, junto com a Câmara de Comércio, promover e fomentar este número de cabo-verdianos tanto imigrantes como estudantes na República Checa”, explica a jovem considerad­a “o rosto” de Cabo Verde nesse país da Europa Central.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde