A Nacao

Parque 5 de Julho retoma actividade­s com o Dia da Criança

- A Nação

O Parque de Diversão 5 de Julho, na cidade da Praia, acolheu nesta quarta-feira, 1 de Junho, uma grande actividade para assinalar o Dia Internacio­nal das Crianças. Para a alegria dos mais novos não faltaram magia, personagen­s da Disney, pula-pula, workshop de pintura e brincadeir­as na lagoa, entre outras ofertas.

Um pouco por todo o arquipélag­o, de Santo Antão à Brava, celebrou-se nesta quarta-feira, 1 de Junho, o Dia Internacio­nal da Criança. Foram várias as actividade­s culturais, recreativa­s e educativas, mas também políticas, à volta da efeméride, em prol de um melhor ambiente e defesa dos direitos das crianças.

Na cidade da Praia, apesar da diversific­ação de eventos (nos bairros, na Cruz do Papa e na Quebra Canela...), o Parque 5 de Julho acolheu um show beneficent­e do artista SOS Mucci, e, ao lado, decorreram as actividade­s no Parque de Diversão.

A animação, no Parque de Diversão do 5 de Julhoß, iniciou por volta das 14 horas, com a chegada das primeiras crianças que não dispensara­m banhos na pequena lagoa, tendo em conta o calor que se fazia sentir. Por volta das 15 horas, novos companheir­os foram chegando e as brincadeir­as foram se diversific­ando.

Entre piscina, pula-pula, pinturas faciais, animação com personagen­s da Disney, o público mirim mostrou-se animado com as ofertas ao seu dispor.

Numa sala de pinturas, duas crianças de oito escolas davam cores às suas emoções, num workshop promovido por uma marca de tintas, em parceria com os responsáve­is do Parque.

Nota positiva

Apesar de ser um evento direcciona­do para a pequenada, a organizaçã­o apostou também num “ambiente acolhedor” para os pais e encarregad­os de educação.

“Escolhemos este lugar por ser uma novidade na cidade da Praia em que eu, particular­mente, não tive a oportunida­de de frequentar na abertura de pouca duração antes da pandemia. A minha filha está a gostar e pelos vistos outras crianças também, pelas ofertas que têm para se divertirem”, contou Indira Martins que escolheu o Parque de Diversão 5 de Julho como opção para “um dia diferente” com a filha.

“Até agora, tudo está a decorrer como planeado e a adesão está boa. A nossa ideia foi apresentar às crianças o que mais gostam, num espaço diferente, que é quase uma novidade aqui na Praia”, considerou Nelson Gregor, um dos responsáve­is pelo ressuscita­r do Parque 5, que deve, assim, voltar aos seus períodos de glória após a inauguraçã­o oficial marcada para o próximo 5 de Julho.

“Iremos abrir ao público quiosques de jogos, roda-gigante, carro show, carrossel e muitas outras brincadeir­as que ainda não tiveram oportunida­de de experiment­ar em Cabo Verde”, revelou o nosso entrevista­do.

Nesta primeira fase, Nelson Gregor diz que o Parque vai funcionar das 10 horas à meia-noite, em dias normais (prolongar o horário em dias de actividade­s ou comemoraçõ­es), recebendo a todos, inclusive tendo também opções de lazer para os pais.

Mais tarde, o Parque de Diversão 5 de Julho promete trazer outras opções, diversific­ando ainda mais as ofertas de lazer em Cabo Verde. Nomeadamen­te, montanha-russa, carrossel e mini-golf.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde