A Nacao

AJOC fala em “meia vitória”

-

O presidente da Associação Sindical dos Jornalista­s de Cabo Verde (AJOC) considera que a Deliberaçã­o da ARC representa um primeiro ganho à liberdade de Imprensa, mas salvaguard­a que esta foi apenas uma etapa do processo.

Isto tendo em conta que dois jornalista­s e respectivo­s órgãos continuam arguidos no processo de violação de segredo de justiça, que decorre nos termos na Procurador­ia-Geral da República.

Geremias Furtado diz que a AJOC continua a aguardar novidades do caso, no seu todo, tendo em vista que três colegas e dois Órgãos de Comunicaçã­o

Social continuam por responder no tribunal, por terem divulgado partes processuai­s em segredo de justiça. Em suma, apesar de falar em sensação de vitória, Geremias Furtado frisa que se trata de uma vitória pela metade.

Para além do A NAÇÃO, também o online “Santiago Magazine” e o seu jornalista Hermínio Silves foram alvo da mesma queixa do Procurador-Geral da República, Luís José Landim, tendo saído igualmente ilibado, repetindo a ARC o mesmo tipo de recomendaç­ões sobre o apuramento dos factos feitos ao nosso Jornal.

 ?? ?? Geremias Furtado
Geremias Furtado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde