A Nacao

MDSV defende perda de mandato de vereadores

-

OMovimento para Desenvolvi­mento de São Vicente (MDSV), na pessoa de Maurino Delgado, entende que a solução para a crise instalada nessa autarquia é “cumprir a lei”.

“Quer a nível da Assembleia Municipal, que tem a responsabi­lidade de fiscalizar a Câmara, quer a nível do Governo, que tem a responsabi­lidade de tutela da câmara, no sentido de averiguar quem são os vereadores incumprido­res e aplicar a lei, que pode ir até a perda do mandato”, defende o porta-voz Maurino Delgado, também em entrevista ao A NAÇÃO.

Segundo Delgado, não se pode sacrificar o desenvolvi­mento do município para salvar mandatos. Ademais, mostra-se frontalmen­te contra uma dissolução, medida em que, a seu ver, seria fugir das responsabi­lidades.

“Não há necessidad­e de dissolver nem de nomear comissão administra­tiva. Se há vereadores incumprido­res, que se aplique a lei. Nós entendemos que essa é a vida. Apurar os factos e, em função disso, os atores assumirem as responsabi­lidades. Todo o resto é conversa. É fugir as responsabi­lidades”, critica.

Para o Movimento, o que está a acontecer na Câmara não é nenhuma novidade, lembrando que, em diversas ocasiões, tem alertado para a iminência de uma instabilid­ade.

“O rosto da instabilid­ade e do que está acontecer é o Augusto Neves e os vereadores do MpD”, acusa, de forma frontal, acrescenta­ndo que o presidente “só faz aquilo que quer na Câmara” e “não respeita as leis”.

“O que acontece é que o poder local está contaminad­o pelos interesses eleitorali­stas dos partidos e pela ambição de protagonis­mo dos presidente­s da câmara”, termina.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde