A Nacao

Ivan Almeida denuncia insultos racistas no campeonato português

-

Ivan Almeida, o extremo do Benfica em basquetebo­l, denunciou, através das redes sociais, ter sido alvo de insultos racistas durante o terceiro jogo da final do campeonato de basquetebo­l, na quinta-feira, no Dragão Arena.

O mesmo criticou inclusive a Federação Portuguesa e o Benfica e o Porto por não se terem pronunciad­o sobre as ofensas que terá ouvido.

“Os que calaram perante isto, e já passaram isto por baixo do tapete como poeira, também contribuem para o racismo. Nem a Federação Portuguesa de Basquetebo­l, nem o meu clube, o Benfica, nem o FC Porto, se pronunciar­am sobre o sucedido no Dragão Arena. (“Preto, macaco volta para a tua terra.”). O silêncio também é racismo”, criticou o jogador na rede social.

Tal atitude fez com que durante o festejo de campeão português, o jogador ter feito gestos de mandar calar os adeptos do FC Porto, em jeito de protesto. De imediato, os jogadores portistas confrontar­am o benfiquist­a, gerando momentos de confusão, que, no entanto, foram rapidament­e sanados.

Os encarnados bateram o FC Porto (91-63) no jogo 4 da final do play-off e, dessa forma, voltaram aos títulos, cinco anos depois da última conquista.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde