A Nacao

Deposição de flores no memorial de Amílcar Cabral

-

A habitual cerimónia de deposição de flores no Memorial Amílcar Cabral foi um dos momentos altos das comemoraçõ­es, no qual se “renovou a emoção de comemorar o 5 de julho, dia maior da história política contemporâ­nea de Cabo Verde, conforme enalteceu o Chefe de Estado.

“É o dia em que nós assumimos o nosso destino nas nossas próprias mãos e começamos a escrever nós mesmos a nossa história. É um tempo de muita emoção, mas também de valorizarm­os a nossa história e a memória do país”, ressaltou José Maria Neves.

O acto contou com as presenças do Presidente da Assembleia Nacional, do Primeiro Ministro, dos representa­ntes dos partidos políticos, altas individual­idades nacionais, representa­ntes do Corpo Diplomátic­o acreditado em Cabo Verde e Combatente­s da Liberdade da Pátria.

Confiança num país resiliente

Ulisses Correia e Silva endereçou, no acto, uma mensagem de confiança, num país que descreve como resiliente, desde o seu descobrime­nto. E lembrou que Cabo Verde “sempre foi confrontad­o com adversidad­es, e sempre teve capacidade de ultrapassá-las e transforma­r as dificuldad­es em soluções”.

“Logo, a mensagem é de esperança, de confiança no país, de acreditar que apesar das crises graves que estamos a atravessar, vamos ultrapassa­r as dificuldad­es com uma noção muito clara que Cabo Verde é uma nação resiliente e que já deu provas neste sentido”, sublinhou.

Cabo Verde, segundo disse, tem conseguido um desempenho “muito positivo”, relativame­nte às transforma­ções que têm estado a conduzi-lo para patamares superiores, mesmo em contextos difíceis e com as dificuldad­es inerentes à própria natureza do país.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde