A Nacao

Pugilista David Pina “focado” na qualificaç­ão para Paris’2024

O jovem pugilista internacio­nal cabo-verdiano David Pina, bolseiro olímpico residente em Portugal, delineou como objectivo principal para a próxima época desportiva a sua qualificaç­ão para os Jogos Olímpicos de Paris’2024.

- A NAÇÃO

Oatleta natural de Santa Cruz de Santiago termina o ano de 2022 com uma série de 12 vitórias e três derrotas registadas em 15 combates, com destaque para Campeonato Africano de Moçambique, Eindhoven Boxe (Países Baixos), Boxen Open (Espanha), Taça de Portugal, Braga Open Boxing, Algarve Box Cup, Round Of Boxing e no Portimão Box Cup, entre outras provas.

David Pina, que já represento­u Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na categoria dos 54 quilograma­s, é desde 11 de Abril bolseiro olímpico, pelo que usufruiu de uma bolsa que lhe permite melhorar condições de treinar, participar em competiçõe­s internacio­nais, e preparar de melhor forma possível para a qualificaç­ão para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

Demetrius defende o título mundial em Washington a 07 de Janeiro

Já o pugilista profission­al cabo-verdiano radicado nos EUA Demetrius Andrade, campeão do mundo na categoria de médios pesados, volta ao ringue a 07 de Janeiro para defender o cinto ante o norte-americano Demond Nicholson, no Capital One Arena, Washington.

No combate mais aguardado do início de 2023, o pugilista cabo-verdiano nascido nos Estados Unidos da América, e que “batalha” sempre em defesa da bandeira de Cabo Verde, vai subir ao ringue invicto e com o estatuto de campeão mundial de duas divisões.

Demetrius Andrade, 34 anos, 1,83 metros, vai ao ringue em Washington para um confronto de dez rounds super-médios contra Demond Nicholson, com o atleta de ascendênci­a crioula a somar um recorde de 31 combates que resultaram em 31 vitórias, dos quais 19 por KO.

O norte-americano Demond Nicholson, 29 anos, 1,83 metros, vem de uma série de 26 vitórias, sendo 22 por KO, e quatro derrotas. O combate da Capital One Arena, Washington DC vai ser transmitid­o “In live” pelo Showtime PPV.

Demetrius Andrade foi condecorad­o em Dezembro do ano transacto pelo Governo de Cabo Verde com o 1º Grau da Medalha de Mérito Desportivo “pela sua dedicação e pelo seu profission­alismo e entrega no ringue, tem-se dedicado, de forma genuína e impactante, para o sucesso da comunidade cabo-verdiana”.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde