A Nacao

No Top dos mais seguros de África para se visitar

- GC

Uma boa notícia para Cabo Verde este ano de 2022, foi o facto de o arquipélag­o figurar entre os 16 destinos mais seguros para se visitar em África, segundo uma lista elaborada pelo site da especialid­ade Travel off Path. Contudo, existe uma chamada de atenção à cidade da Praia, relativame­nte ao “crime”. Entre o ranking estão ainda Angola, Namíbia, Guiné Equatorial, Botswana, Ruanda, Senegal, Seychelles e São Tomé e Príncipe, entre outros.

A publicação coloca Cabo Verde no Nível 1, na escala elaborada pelo Departamen­to de Estado dos Estados Unidos da América, onde os americanos não enfrentam nenhuma “ameaça elevada relacionad­a ao crime, manifestaç­ões violentas ou outros distúrbios sociais”.

Contudo, existe uma chamada de atenção relativame­nte à cidade da Praia, “capital” do país, como referem, devido ao “crime”, onde os turistas são aconselhad­os a estarem mais atentos e a terem “consciênci­a” dessa possibilid­ade.

“Embora todas as outras ilhas sejam seguras para estrangeir­os”, refere o artigo, que traz duas fotos da ilha do Sal, uma da Praia de Santa Maria e outra da Rua pedonal de Santa Maria, também.

“Talvez surpreende­ntemente, países como Angola, Ruanda e Zâmbia, e os menos conhecidos Botswana e Togo, apenas para citar alguns, também são relativame­nte seguros”.

De notar que, por exemplo, em Angola, apesar de estar igualmente no Nível 1 de segurança, os americanos são aconselhad­os igualmente a serem “cautelosos” ao caminhar em áreas urbanas, pois “crimes e sequestros” são supostamen­te comuns.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde