A Nacao

Ciclistas recebem licenças da União de Ciclistas internacio­nais para competirem em provas internacio­nais

-

Um grupo de 10 ciclistas do Porto Novo estão habilitado­s para competir em todas as provas internacio­nais graças à atribuição, este domingo, 23, das respectiva­s licenças emitidas pela União de Ciclistas Internacio­nais (UCI).

O representa­nte da Associação Regional de Ciclismo de Santo Antão Sul, Absalão Gertrudes, regozijou-se com este facto que resultou de um processo que decorria há já um ano e representa mais “um grande ganho” para esta modalidade, nesta região.

Outro facto que engrandece o ciclismo em Santo Antão Sul tem a ver, segundo Absalão Gertrudes, com a pré-selecção do ciclista porto-novense Lucas Bronze, de apenas 18 anos, campeão regional em BTT (bicicleta todo o terreno) para o campeonato do mundo, que acontece este ano na Áustria.

“Lucas Bronze está a preparar-se para o caso de ser chamado para integrar a equipa que representa­rá Cabo Verde no campeonato do mundo este ano. Estamos perante um grande feito para o ciclismo em Santo Antão Sul”, avançou Absalão Gertrudes.

Na sua assembleia-geral, realizada este domingo, a Associação Regional do Ciclismo de Santo Antão Sul aprovou o seu orçamento e plano de actividade­s para 2023, sendo de destacar o campeonato regional, em Julho, e uma formação sobre o ciclismo (nutrição, preparação física, mecânica, primeiros socorros).

A corrida da criança, a 01 de Junho, a prova de São João, também em Junho, a corrida do município do Porto Novo, em Setembro, e a prova de São Silvestre, em Dezembro são outras provas de ciclismo previstas para este ano nesta região desportiva.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde