A Nacao

Sobre a autora

-

Natacha Magalhães é licenciada em Ciências da Comunicaçã­o e mestranda em Políticas Públicas e Desenvolvi­mento Local. Foi jornalista e cronista no A NAÇÃO, no A Semana, no portal Sapo.cv e colaborado­ra de Cabo Verde, na revista África XXI.

Estreou-se na literatura infanto-juvenil com a coletânea “Mãe, conta-me uma história”, lançada em 2009. Em 2014 publicou “Sete Contos ao Luar e outras estórias” e em 2017 “A Viagem mais fantástica do mundo”, uma colectânea infanto-juvenil. Escreveu ainda dois contos, nomeadamen­te, “O segredo partilhado” e “O coração das ilhas”, além de participar nas antologias “Ser mulher” (Portugal) e “Mulher e seus destinos” (Cabo Verde).

Natacha é também mediadora de leitura e contadora de histórias, tendo já representa­do Cabo Verde no festival de contos africanos na Costa do Marfim (2010) e nos Açores (2015). Enquanto activista cultural foi fundadora do projecto de promoção e incentivo à leitura “Mala de Contos”, já implementa­do em Pico Leão (Ribeira Grande de Santiago) e São Francisco (Praia).

Quanto aos novos projectos literários diz que tem em carteira um novo livro para o seu público preferido. “Estou também a escrever um romance, que está a ser um grande desafio para mim”, revela.

Sobre a inspiração para escrever… “Inspira-me o que vejo, o que ouço. Às vezes, uma conversa, algo que alguém me conta, fica na cabeça e penso ‘isso dá uma história interessan­te’; o silêncio também me inspira porque há histórias que nasceram no meio do silêncio. Fico quieta, desligo-me e de repente vem uma ideia”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde