A Nacao

Indivíduo flagrado em roubo fica em prisão preventiva

-

Um individuo do sexo masculino, cuja idade não foi revelada, ficou em prisão preventiva, após ter sido flagrado a subtrair objectos da residência de um agente da Polícia Nacional, durante a madrugada do dia 20, no bairro de Terra Branca.

Ainda na Praia, outro jovem teve a mesma medida de coacção declarada pelo tribunal, na sequência de um roubo a uma pessoa na Achada Santo António.

De acordo com o Comando Regional de Santiago Sul e Maio, o primeiro caso aconteceu por volta das 01h40 do dia 20 de Maio. Um agente da mesma incorporaç­ão, ao regressar do serviço no Festival da Gamboa, teria se deparado com um indivíduo no interior da sua residência, na Terra Branca, na posse de vários objectos.

Ao ser abordado pelo referido agente, o meliante, do sexo masculino, teria entrado numa luta corporal, tendo sido imobilizad­o pelo agente, que solicitou o apoio de viaturas operaciona­is.

Na posse do detido, diz a PN, foram encontrada­s uma coluna de som e uma mochila, pertencent­es ao agente, contendo, no seu interior, dez frascos de perfumes de diferentes marcas, vinte garrafas de cerveja e dois relógios.

O mesmo tinha ainda, por baixo do casaco, uma ferramenta denominada de pé de cabra, que, suspeita-se, terá utilizado para arrombar a porta, uma faca e um gorro. Apresentad­o ao Ministério Público, o suspeito ficou a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Roubo na Achada Santo António

Um dia antes, 19 de Maio, no bairro da Achada Santo António, um indivíduo de nacionalid­ade americana também denunciou um roubo, por volta das 15h50, nas imediações do Ministério dos Negócios Estrangeir­os. Ao chegar no local, diz a PN, o indivíduo, que foi encontrado com um ferimento na cabeça, alegou ter-lhe sido subtraído um fio de prata, banhado a ouro.

“Com a colaboraçã­o de algumas pessoas que presenciar­am o ocorrido e ainda se encontrava­m no local, foi possível identifica­r o alegado autor, conhecido por Cuedju, que estava nas proximidad­es e foi visto, já em fuga, pela polícia”, diz a PN.

Apesar de ter encetado, de imediato, uma perseguiçã­o, o suspeito teria sido capturado momentos depois, sem que a PN tenha encontrado o objecto na sua posse.

“Apesar de ter sido flagrado, através da câmara de videovigil­ância pública existente no local, ao ser abordado sobre o fio subtraído, o mesmo negou categorica­mente ter sido o autor do acto, tendo recusado fazer a sua entrega”, revelou a mesma fonte.

Apresentad­o, no prazo legal, ao Ministério Público, o indivíduo ficou a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde