A Nacao

“Txon-Poesia” arranca hoje no Mindelo

-

Arranca esta quinta-feira, 25, no Mindelo, a terceira edição do Festival Internacio­nal de Poesia e Poética “Txon-Poesia”. Serão três dias de muitas actividade­s literárias no evento que acontece em homenagem à poetiza Vera Duarte, nos seus trinta anos de percurso literário.

Ofestival propõe a celebração da palavra com stand de livros, lançamento­s, conversas, performanc­es, exposições, cinema e spoken word. Para isso, há convidados de culturas e gerações diferentes, desde escritores, rappers, livreiros, slammers, editores e investigad­ores no contexto afro-luso-brasileiro, segundo os organizado­res.

Amanhã, sexta-feira, à tarde, será realizada a conversa “Activismo, género e descoloniz­ação”, com Celeste Fortes e Raquel Lima, depois “Conversa fiod: A palavra na ponta dos dedos” e “roteiro poético” com a apresentaç­ão da revista de poesia e poética “txon” e apresentaç­ão do livro Ingenuidad­e, Inocência, Ignorância”, com performanc­e poética de Raquel Lima.

No sábado, de manhã, haverá “Caminhada poética por Mindelo”, com curadoria de Irlando Ferreira e leitura das cartas de Andreia Tavares de Sousa, António de Névada, Filinto Elísio, Irlando Ferreira, José Oliveira Pinto, Márcia C. Brito, Mário Loff e Vasco Martins.

À tarde, acontece o “Viva Vera Duarte” para homenagear os 30 anos de percurso literário da autora, com relançamen­to de livros e de duas obras inéditas.

A terceira edição do “Txon-Poesia” acontece nos dias 25, 26 e 27 no Zero Point Art, Atelier Vanessa Monteiro Design e no Jazzy Bird.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde