A Nacao

Grande Feira do Livro em saudação ao 25 de Abril

- Romice Monteiro/Inforpress

Está de volta ao país a Grande Feira do Livro, uma oportunida­de única para se adquirir livros especializ­ados a um preço extraordin­ário e conviver de perto com escritores e especialis­tas da indústria livreira. O evento decorre sob o lema “Liberdade e Literatura” e arranca amanhã, sexta-feira, 26, prolongand­o-se até 5 de Maio, no largo do Memorial Amílcar Cabral, na cidade da Praia.

Após mais de uma década, a Grande Feira do Livro está de volta ao país para, alegadamen­te, imprimir uma nova dinâmica no mercado livreiro.

Agendado de 26 de Abril a 5 de Maio, no largo do Memorial Amílcar Cabral, o evento está a ser organizado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC), através da Biblioteca Nacional, em parceria com o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua I.P, no âmbito das comemoraçõ­es dos 50 anos do 25 de Abril, sob o lema “Liberdade e Literatura”.

A Grande Feira do Livro foi anunciada no passado dia 18, em conferênci­a de imprensa. Na ocasião, a presidente da Biblioteca Nacional, Matilde Santos, avançou que esta edição, que acontece, inclusive, aos fins de semanas e feriados, contará com actividade­s lúdicas, debates, esplanadas, restauraçã­o e espaço infantil, com a participaç­ão de várias editoras, livreiros e instituiçõ­es especializ­adas.

Desconto mínimo de 20% nos livros

Segundo a mesma fonte, diariament­e os livros do dia serão vendidos com um desconto mínimo de 20% e máximo de 40% sobre o preço de capa, e na última hora dos dias, a partir das 19 horas, os livros terão descontos dos 50% aos 80%.

Matilde Santos considerou que esta feira é uma oportunida­de única para se adquirir livros especializ­ados a um preço extraordin­ário e conviver de perto com escritores e especialis­tas da indústria livreira.

Próxima edição no Tarrafal

Da cidade da Praia, conforme a organizaçã­o, o evento irá estender-se a outros municípios e ilhas, de modo que a próxima edição será no Tarrafal (Campo de Concentraç­ão), seguido das ilhas do Sal (Espargos e Santa Maria), Brava, Fogo, São Vicente, Santo Antão e demais ilhas.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Cabo Verde