O Pais

Milan e juventus também desistem da superliga europeia

- Texto: Redacção Foto: Google

O Milan e a Juventus juntaramse ao lote de clubes que desistiram da Superliga Europeia. A Juventus reconhece que o projecto, tal como foi concebido, tem possibilid­ades reduzidas de ser colocado em prática.

Depois de Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Atlético de Madrid e Inter abandonare­m, ontem, a recém-criada Superliga Europeia, foi a vez do AC Milan e da Juventus tomarem o seu posicionam­ento.

O emblema de Milão, em Itália, que respeita a opinião daqueles que amam o futebol e que não concordam com a competição.

“Aceitamos o convite para participar do projecto da Superliga com a intenção genuína de criar a melhor competição europeia possível para os adeptos de todo o mundo, para proteger os interesses do clube e dos nossos adeptos.

A mudança não é fácil, mas a evolução é necessária para progredir e a estrutura do futebol europeu também evoluiu e mudou ao longo dos anos. No entanto, a voz e as preocupaçõ­es dos adeptos espalhados pelo mundo sobre o projecto da Superliga têm sido fortes e claras e o nosso clube deve permanecer sensível e atento à opinião daqueles que amam este desporto maravilhos­o. Entretanto, continuare­mos a trabalhar activament­e vel para o mundo do futebol”, lê-se no documento do clube italiano.

Já a Juventus diz estar “ciente do pedido e das intenções manifestad­as por alguns clubes de se retirarem deste projecto, embora os procedimen­tos necessário­s previstos no acordo entre os clubes não tenham sido concluídos”, mas afasta-se da prova.

“Nesse contexto, a Juventus, embora continue convicta da validade dos pressupost­os desportivo­s, comerciais e legais do projecto, considera que, actualment­e, apresenta possibilid­ades reduzidas de ser concretiza­do nos moldes em que foi, inicialmen­te, concebido”, escreve no seu comunicado o emblema de Turim. mada de 10, dos 12 emblemas funposição do clube relativame­nte ao projecto da Superliga Europeia.

“Neste momento, estamos na Superliga, todos os cenários estão abertos. Agora, virão dias de conversaçõ­es e, segurament­e, negociaçõe­s de todas as partes”, explicaram à agência noticiosa espanhola EFE fontes do clube catalão.

Na terça-feira, a estação televisiva espanhola TV3 deu conta da inclusão, por parte de Joan Laporta, presidente dos blaugrana, de uma cláusula que deixa a presença do clube na Superliga dependente da aprovação na assembleia de sócios compromiss­órios.

Dos 12 clubes que, no domingo, anunciaram a criação da Superliga, apenas se mantêm o Barcelona e o Real Madrid.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Mozambique