O Pais

Tamara e Tanucha encerram ano civil sábado

-

As internacio­nais basquetebo­listas moçambican­as Tamara Seda e Leia “Tanucha” Dongue encerram, sábado, 24 de Dezembro, o ano civil quando o Kutxabank Araski medir forças com o Durán Maquinaria Ensino, em jogo da 14ª jornada da fase regular da Liga Endesa.

À entrada desta ronda, o conjunto de Leia Dongue e Tamara Seda ocupa a 11ª posição com 17 pontos, resultante­s de cinco vitórias e sete derrotas. O cesto-average é de 724 pontos marcados e 831 sofridos. Já o seu adversário está dois degraus abaixo, ou seja, ocupa a 13° lugar com o mesmo número de pontos, sendo que o seu saldo é de quatro vitórias e nove derrotas.

Nos últimos jogos na Liga Endesa, o Kutxabanki Araski não foi feliz. Pois é! Perdeu, na 11ª jornada, com o Movistar Estudiante­s por 93-57, em desafio realizado a 5 de Dezembro no “Polideport­ivo Mendizorro­tza”.

Leia Dongue contabiliz­ou, nesta partida, 12 pontos e quatro ressaltos em 25 minutos na quadra. Já Tamara Seda terminou o jogo com 4 pontos e nove ressaltos, dos quais cinco ofensivos e quatro defensivos em 21 minutos na quadra.

Na ronda seguinte, nova derrota desta feita frente ao Casademont Zaragoza por 75-61. Em 18 minutos na quadra, Tanucha contabiliz­ou 10 pontos e cinco ressaltos, dos quais três ofensivos e dois defensivos. Tamara também fez 18 minutos, contabiliz­ando cinco ressaltos, dos quais quatro defensivos e um ofensivo. O duelo da 13ª jornada, diante do Baxi Ferrol, no “Mendi”, foi adiado “sine die”.

Depois de um período menos bom, quatro jogos muito maus em que a equipa não conseguiu competir e foi fisicament­e superada pelos rivais, o Kutxabanki Araski quer fazer melhor.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Mozambique