O Pais

Marques felicita Rocha, mas deixa claro que já foi “vice” da FIA

-

O antigo presidente do Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), António Marques, felicitou o seu sucessor Rodrigo Rocha pela eleição, no passado dia 18 de Dezembro, ao cargo de vice-presidente da Federação Internacio­nal de Automobili­smo para região de África. Rodrigo Rocha integra a lista de Mohammed Ben Sulayem, antigo piloto dos Emirados Árabes Unidos eleito novo presidente da FIA e primeiro não-europeu a assumir o cargo. “Os meus parabens pela eleição. Aliás, tive o cuidado de lhe mandar os parabens”, começou por dizer Marques, uma das to motorizado no país e não só, tendo dirigido o ATCM cerca de duas décadas.

A eleição de Rodrigo Rocha foi alvo de elogio por parte do Presidente da República, Filipe Nyusi, que na sua mensagem disse que a mesma “representa um orgulho redobrado para o povo moçamrecon­hecimento internacio­nal à qualidade de quadros que o país produz”. No entanto, e porque no passado já assumiu um cargo internacio­nal na FIA, António Marques chama atenção para o não esquecimen­to e isolamento de quem muito deu pelo automobili­smo e que mereceu igualmente sável pelo desporto motorizado ao nível planetário. “Eu fui vice -presidente da Federação Internacio­nal de Automobili­smo para Área de Mobilidade, enquanto o Rodrigo Rocha foi eleito para motorsport. Agora, a primeira vez que alguém atingiu os patamares

Marques não deixou de desejar sucesso a Rodrigo Rocha, a quem espera que seja um dirigente exemplar. “Ficar calmo. Trabalhar bem. Contar com quem o elegeu. Mas com um grau acima da media”.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Mozambique