O Pais

Delma, Madina e Sandra só sabem vencer na NJCAA

- Texto: Redacção Foto: NMJC

O New Mexico Junior, instituiçã­o onde evoluem as internacio­nais basquetebo­listas Delma Zita, Madina Camara e Sandra Magoliço, venceu no passado dia 18 de Dezembro o Cochise College, em jogo da NJCAA. Delma Zita contabiliz­ou oito pontos, quatro assistênci­as e dois roubos de bola e igual número de ressaltos em 23:00 minutos na quadra.

A base armadora teve um registo de 4-5 nos lançamento­s de campo. Por sua vez, a extremo Madina Camara marcou oito pontos, capturou três ressaltos dois quais dois ofensivos e um ofensivo para além de ter feito duas assistênci­as em 28:00 minutos na quadra.

Madina Camara concretizo­u 3 em 11 lançamento­s de campo, 1 em 3 tiros exteriores e 1 em 2 na linha de lances livres. Já Sandra Magoliço, que contabiliz­ou 21:00 minutos na quadra, terminou o jogo com dois pontos, oito ressaltos sendo quatro ofensivos e igual número defensivos.

Nesta partida, o New Mexico Junior College teve uma média de 43.9% de aproveitam­ento nos lançamento­s de campo (29 em 66), 31.8% nos tiros exteriores (7 em 22) e 50% na linha de lances livres (2 em 4) para além de ter capturado um total de 42 ressaltos (26 dealbertin­o fensivos e 16 ofensivos). Dois dias antes, ou seja, a 16 de Dezembro, Madina Camara contribuiu com seis pontos, dois ressaltos, cinco roubos de bola e igual número de assistênci­as na vitória do New Mexico Junior College diante do Ranger College, por 54-48. Camara apresentou-se na quadra com três lançamento­s concretiza­dos em sete tentados de campo e 0 em 2 tiros exteriores. Em 30:00 minutos na quadra, Delma Zita, segunda atleta mais utilizada, marcou dois pontos, capturou cinco ressaltos (quatro defensivos e um ofensivo) e fez duas assistênci­as. O seu registo foi de 1 em 6 nos lançamento­s de campo e 0 em 2 nos tiros exteriores. Finalmente, a poste Sandra

Magoliço contabiliz­ou dois pontos, cinco ressaltos sendo quatro defensivos e um ofensivo e ainda uma assistênci­a em 16:00 minutos na quadra. No global, o “team” das moçambican­as registou 22 em 60 nos lançamento­s de campo (36.7%), 2 em 18 nos tiros exteriores (11.1%) e 8 em 8 na linha de lances livres (100%). No primeiro dia do mês de Dezembro, num jogo no qual o New Mexico Junior College derrotou o Odessa College (85-81), Delma Zita contabiliz­ou seis pontos, quatro roubos de bola, cinco “turnovers” e uma assistênci­a em 41 minutos na quadra. Aposta também no cinco inicial, Madina Camara marcou um ponto em 19:00 minutos na quadra.

Já Sandra Mgoliço, poste, marcou quatro pontos, capturou três ressaltos (dois defensivos e um ofensivo) em 11 minutos na quadra. O New Mexico Junior College concretizo­u 32 em 75 lançamento­s de campo (42.7), 3 em 11 tiros exteriores (27.3%), 18 em 26 lançamento­s livres (69.2%) e capturou 46 resssaltos (26 ofensivos e 20 defensivos), seis assistênci­as, 23 “turnovers” e nove assistênci­as. O New Mexico Junior College volta jogar no próximo dia 31 de Dezembro diante do Hardin Simmons University. No primeiro dia do ano civil 2022, as internacio­nais basquetebo­listas moçambican­as entram em acção frente ao Arizona Compass.

 ?? ?? Sandra
Sandra
 ?? ?? Delma
Delma
 ?? ?? Madina
Madina

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Mozambique