PRO­TO­CO­LO ASSINADO COM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ABRE CAMINHO A OBRAS NA EB 2,3 DE MAR­CO DE CA­NA­VE­SES

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

Mar­co de Ca­na­ve­ses foi um dos 26 mu­ni­cí­pi­os que as­si­na­ram pro­to­co­lo com o Ministério da Educação, a 30 de se­tem­bro, com vis­ta à re­a­li­za­ção de obras de re­qua­li­fi­ca­ção e me­lho­ra­men­to de es­co­las na re­gião Nor­te. A es­co­la con­tem­pla­da é a EB2,3 de Mar­co de Ca­na­ve­ses.

Ape­sar de a res­pon­sa­bi­li­da­de ser do Ministério da Educação, os pro­to­co­los as­si­na­dos es­ti­pu­lam que são as au­tar­qui­as a as­su­mir a exe­cu­ção da obra. A com­par­ti­ci­pa­ção na­ci­o­nal cor­res­pon­de a 15% do va­lor das obras, sen­do di­vi­di­dos en­tre o Es­ta­do e as Câ­ma­ras em par­tes iguais, ou se­ja, com ca­da en­ti­da­de a as­su­mir 7,5%. O res­tan­te se­rá as­se­gu­ra­do atra­vés de fun­dos co­mu­ni­tá­ri­os, no Por­tu­gal 2020.

Ma­nu­el Mo­rei­ra, pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, es­te­ve pre­sen­te na ce­ri­mó­nia e as­si­nou o res­pe­ti­vo pro­to­co­lo, jun­ta­men­te com Ti­a­go Bran­dão Ro­dri­gues, mi­nis­tro da Educação.

No to­tal, pre­vê-se que se­jam in­ter­ven­ci­o­na­dos 51 es­ta­be­le­ci­men­tos de en­si­no bá­si­co, com um in­ves­ti­men­to es­ti­ma­do de 51 mi­lhões de eu­ros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.