MAR­CO­EN­SE MARTINHA VIEIRA É VICE-CAMPEÃ DO MUNDO EM HÓQUEI EM PATINS

A Verdade - - PRIMEIRA PÁGINA -

O dia 1 de outubro fi­ca­rá mar­ca­do na me­mó­ria da atle­ta mar­co­en­se Martinha Vieira. Foi nes­ta da­ta que se sa­grou vice-campeã do mundo em hóquei em patins, ao ser­vi­ço da se­le­ção na­ci­o­nal. “Foi um bom fei­to. Es­ta­mos con­ten­tes, cla­ro”, dis­se ao Jor­nal A VER­DA­DE, acres­cen­tan­do que “fal­tou um pou­co de sor­te” pa­ra con­quis­ta­rem o tí­tu­lo. “O pa­vi­lhão es­ta­va cheio, é in­des­cri­tí­vel”, re­cor­dou.

A atle­ta atu­al­men­te jo­ga no clu­be mar­co­en­se Vi­la Boa do Bis­po, mas vai pas­sar a in­te­grar uma equi­pa es­pa­nho­la.

Martinha Vieira co­me­çou o seu per­cur­so no Vi­la Boa do Bis­po, pas­sou pe­lo Oei­ras e Ben­fi­ca, re­gres­san­do, mais tar­de, ao clu­be mar­co­en­se. Foi no ano em que a atle­ta foi jo­gar pa­ra o Ben­fi­ca que a mo­da­li­da­de de hóquei em patins fe­mi­ni­no foi cri­a­da no clu­be. Qu­es­ti­o­na­da so­bre o clu­be do co­ra­ção, não tem dú­vi­das: “Vi­la Boa do Bis­po é o clu­be que me for­mou”, ex­pri­miu. “Cos­tu­mo di­zer que te­nho dois clu­bes: o Vi­la Boa do Bis­po e o Ben­fi­ca”, re­ma­tou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.