Um ano de man­da­to do Par­ti­do So­ci­a­lis­ta com um “ba­lan­ço po­si­ti­vo”

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Opar­ti­do so­ci­a­lis­ta de Mar­co de Ca­na­ve­ses ce­le­brou, no dia 21 de ou­tu­bro, um ano à fren­te dos des­ti­nos mar­co­en­ses.

A pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, Cris­ti­na Vieira, ro­de­a­da do exe­cu­ti­vo so­ci­a­lis­ta, de to­dos pre­si­den­tes de jun­ta de fre­gue­sia do PS e can­di­da­tos, to­dos os sim­pa­ti­zan­tes do par­ti­do e con­vi­da­dos, co­me­mo­rou um ano de man­da­to com um al­mo­ço, que se re­a­li­zou num espaço de res­tau­ra­ção da ci­da­de. O even­to con­tou ain­da com a pre­sen­ça de Ma­nu­el Pi­zar­ro, pre­si­den­te da dis­tri­tal do PS Por­to.

Em declarações ao Jor­nal A VER­DA­DE, Cris­ti­na Vieira de­mons­trou a sa­tis­fa­ção pe­lo pri­mei­ro ano. “Estou mui­to sa­tis­fei­ta e o ba­lan­ço que fa­ço é mui­to po­si­ti­vo”, re­al­çou. A au­tar­ca des­ta­cou o ano “fo­ra de por­tas, con­for­me nos com­pro­me­te­mos com o elei­to­ra­do mar­co­en­se”, re­fe­rin­do-se às vi­si­tas nas fre­gue­si­as le­va­das a ca­bo por es­te exe­cu­ti­vo.

A pre­si­den­te, num am­bi­en­te de con­fra­ter­ni­za­ção, afir­mou que o con­tac­to com a po­pu­la­ção “tem si­do mui­to po­si­ti­vo” e acre­di­ta que tam­bém os mar­co­en­ses “têm fei­to es­se re­co­nhe­ci­men­to, não só por­que va­mos ao en­con­tro de­les, mas tam­bém por­que es­ta­mos a dar res­pos­ta àque­les pro­ble­mas que até ago­ra não ti­ve­ram res­pos­ta nem so­lu­ção”.

Se­gun­do a au­tar­ca mar­co­en­se, o exe­cu­ti­vo mu­ni­ci­pal che­ga­rá “ao fi­nal do se­gun­do ano de man­da­to com 85% do pro­gra­ma elei­to­ral cum­pri­do”, adi­an­tan­do ain­da que em 2019 se­rão in­ves­ti­dos 10 mi­lhões de eu­ros.

Ain­da de acor­do com Cris­ti­na Vieira “as ex­pe­ta­ti­vas são al­tas pa­ra os pró­xi­mos três anos. O Mar­co de Ca­na­ve­ses vai sen­tir a di­fe­ren­ça de ter um exe­cu­ti­vo so­ci­a­lis­ta à fren­te dos des­ti­nos da câ­ma­ra mu­ni­ci­pal”.

Na oca­sião, Ma­nu­el Pi­zar­ro, pre­si­den­te da dis­tri­tal do PS Por­to, su­bli­nhou que “as pes­so­as es­tão mui­to con­ten­tes com a mu­dan­ça política que acon­te­ceu no Mar­co de Ca­na­ve­ses. Foi uma gran­de vi­tó­ria da de­mo­cra­cia. Fo­mos ca­pa­zes de de­mons­trar que é pos­sí­vel go­ver­nar en­vol­ven­do as pes­so­as e ape- lan­do à par­ti­ci­pa­ção de to­da a gen­te”, con­cluiu ro­de­a­do de mar­co­en­ses sa­tis­fei­tos pe­la sua pre­sen­ça.

O so­ci­a­lis­ta fri­sou que a pre­si­den­te mar­co­en­se “es­tá a fa­zer tu­do aqui­lo que dis­se no ape­lo ao vo­to. Tem a ca­pa­ci­da­de de olhar pa­ra os pro­ble­mas das pes­so­as e de pau­la­ti­na­men­te en­con­trar so­lu­ções em diá­lo­go com to­dos os se­to­res da so­ci­e­da­de mar­co­en­se. Acho que os ci­da­dãos do Mar­co vão aper­ce­ber-se que es­te pri­mei­ro ano foi só pa­ra se­me­ar, a se­guir é que va­mos co­me­çar a co­lher”, con­cluiu Ma­nu­el Pi­zar­ro.

O al­mo­ço con­tou com a pre­sen­ça de cer­ca de 300 apoi­an­tes so­ci­a­lis­tas que du­ran­te al­gu­mas ho­ras ce­le­bra­ram o pri­mei­ro ano sob a “vi­tó­ria em equi­pa”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.