Mais de 600 mil eu­ros pa­ra re­qua­li­fi­ca­ção na es­co­la EB 2,3 do Mar­co de Ca­na­ve­ses

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Vai ini­ci­ar-se mui­to bre­ve­men­te a re­qua­li­fi­ca­ção e mo­der­ni­za­ção das ins­ta­la­ções da Es­co­la Bá­si­ca 2/3 de Mar­co de Ca­na­ve­ses, num in­ves­ti­men­to que ron­da os 616 mil eu­ros.

A in­ter­ven­ção con­tem­pla a cons­tru­ção de um no­vo edi­fí­cio que vai aco­lher uma sa­la po­li­va­len­te e um au­di­tó­rio com ca­pa­ci­da­de pa­ra cer­ca de 200 lu­ga­res.

Pa­ra Cris­ti­na Vieira, pre­si­den- te da câ­ma­ra, a obra “tem co­mo pri­o­ri­da­de o con­for­to dos alu­nos, pro­fes­so­res, téc­ni­cos e au­xi­li­a­res, ten­do sem­pre em aten­ção ques­tões co­mo as aces­si­bi­li­da­des, a mo­bi­li­da­de, e efi­cá­cia téc­ni­ca e acús­ti­ca das ins­ta­la­ções”.

A Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal vai in­ves­tir nes­ta re­qua­li­fi­ca­ção cer­ca de 153 mil eu­ros, sen­do o res­tan­te su­por­ta­do pe­lo Fun­do Eu­ro­peu de De­sen­vol­vi­men­to Re­gi­o­nal (425.000€) e o Mi­nis­té­rio da Educação (37.500€).

No en­tan­to, a au­tar­quia lo­cal sa­li­en­ta que as me­lho­ri­as na E,B 2/3 não de­vem fi­car por aqui. Cris­ti­na Vieira re­fe­re que a câ­ma­ra “es­tá nes­te mo­men­to tam­bém a de­fi­nir uma al­ter­na­ti­va à en­tra­da e saí­da dos alu­nos da es­co­la, pa­ra que a pa­ra­gem dos au­to­car­ros não con­ges­ti­o­ne o trân­si­to nes­ta zo­na”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.