Pi­lo­tos le­vam Ra­li a uten­tes da Cer­ci e fa­zem su­ces­so no Mar­co

A Verdade - - DESPORTO -

De­cor­reu no pas­sa­do do­min­go, dia 21 de ou­tu­bro, a ini­ci­a­ti­va “Cor­ri­da dos Cam­peões”, cor­ri­da de ra­li que deu opor­tu­ni­da­de aos uten­tes da Cer­ci­mar­co e Cer­ci­a­ma­ran­te de te­rem um dia di­fe­ren­te.

De ca­pa­ce­te na ca­be­ça, a adre­na­li­na che­gou aos co­ra­ções dos cli­en­tes des­tas du­as ins­ti­tui­ções par­ti­ci­pan­tes. O even­to, que ou­tro­ra se re­a­li­za­va em Al­pen­do­ra­da, acon­te­ceu no Mar­co de Ca­na­ve­ses nes­ta ter­cei­ra edi­ção.

“O ob­je­ti­vo não é bem os motores mas sim aqui­lo que os pi­lo­tos gos­tam de fa­zer, os pi­lo­tos tam­bém são sen­sí­veis a es­tas cau­sas”, sa­li­en­tou Fer­nan­do Monteiro, da Ca­sa do Ben­fi­ca de Al­pen­do­ra­da.

A ini­ci­a­ti­va já acon­te­ce pe­lo ter­cei­ro ano con­se­cu­ti­vo, ten­do vin­do da ideia de jun­tar os pi­lo­tos às Cer­ci da re­gião. “[Foi-nos pe­di­do] se era pos­sí­vel dar uma vol­ti­nha com os uten­tes, na­que­la al­tu­ra dis­se que era im­pos­sí­vel de o fa­zer mas fi­quei sen­si­bi­li­za­do com aque­la per­gun­ta e mar­quei”, ex­pli­cou Fer­nan­do Monteiro. Foi há três anos que de­ci­diu “jun­tar meia dú­zia de ami­gos e vir dar uma vol­ta com os uten­tes da Cer­ci”.

O even­to fi­cou mar­ca­do pe­la pre­sen­ça de vá­ri­os pi­lo­tos con­vi­da­dos. “Nas­ceu a ideia de con­vi­dar Ama­ran­te e Baião, e es­pe­ro que no pró­xi­mo ano con­vi­de­mos ain­da mais pes­so­as por­que is­to é um dia es­pe­ci­al, não só pa­ra eles [uten­tes] co­mo tam­bém pa­ra nós”, acres­cen­tou Fer­nan­do Monteiro.

“Es­ta é uma ten­ta­ti­va tam­bém de alar­ga­men­to por­que não es­ta­mos pre­o­cu­pa­dos em fe­char o even­to à Cer­ci­mar­co mas an­tes pre­o­cu­pa­dos em abri-lo à co­mu­ni­da­de pa­ra que to­dos sin­tam sensações di­fe­ren­tes, re­a­li­da­des di­fe­ren­tes”, con­fe­re Rui Bran­dão, da Cer­ci­mar­co.

Os uten­tes fi­ca­ram “sa­tis­fei­tís­si­mos” com es­ta edi­ção do even­to, sen­do que a or­ga­ni­za­ção sa­li­en­ta que a von­ta­de de aban­do­na­rem os car­ros e o mun­do do ra­li era ze­ro.

Re­cor­de-se que es­ta é uma ini­ci­a­ti­va da Ca­sa do Ben­fi­ca de Al­pen­do­ra­da com o apoio da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.