Câ­ma­ra anun­cia re­for­ço da re­de de Eco­pon­tos no con­ce­lho

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

ACâ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses di­vul­gou que, até ao fi­nal do ano de 2018, se­rão co­lo­ca­dos mais 60 eco­pon­tos no con­ce­lho, cu­ja ins­ta­la­ção se ini­ci­ou no de­cor­rer do mês de ou­tu­bro, pe­la em­pre­sa Re­si­nor­te em par­ce­ria com a au­tar­quia.

As no­vas es­tru­tu­ras de re­co­lha se­le­ti­va, cons­ti­tuí­das por um em­ba­lão, um vi­drão e um pa­pe­lão, es­tão a ser ins­ta­la­das em di­fe­ren­tes lo­cais de to­das as 16 fre­gue­si­as do con­ce­lho de Mar­co de Ca­na­ve­ses.

O mu­ni­cí­pio di­vul­gou que a me­di­da tem co­mo ob­je­ti­vo o re­for­ço da con­ten­to­ri­za­ção da Re­co­lha Se­le­ti­va em lo­cais es­pe­cí­fi­cos já de­te­ta­dos e ava­li­a­dos co­mo de gran­de pro­du­ti­vi­da­de po­ten­ci­al e as­so­ci­a­das a um mai­or vo­lu­me dis­po­ní­vel de con­ten­to­ri­za­ção de re­co­lha in­di­fe­ren­ci­a­da e não ser­vi­das por eco­pon­tos num raio de 50m, nu­ma ló­gi­ca de apro­xi­ma­ção das du­as ti­po­lo­gi­as.

Cris­ti­na Vieira, pre­si­den­te da câ­ma­ra mu­ni­ci­pal, re­fe­riu que “a ges­tão dos re­sí­du­os é uma gran­de pre­o­cu­pa­ção do Exe­cu­ti­vo Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses e de­ve ser uma pre­o­cu­pa­ção de to­dos os mu­ní­ci­pes. Va­lo­ri­zar os re­sí­du­os é fun­da­men­tal em ter­mos am­bi­en­tais, re­fle­tin­do-se tam­bém a ní­vel eco­nó­mi­co, da­do que a ta­xa de re­sí­du­os paga pe­lo mu­ní­ci­pe, re­fe­re-se aos re­sí­du­os in­di­fe­ren­ci­a­dos, não ten­do o tra­ta­men­to dos re­sí­du­os re­ci­clá­veis cus­tos pa­ra a po­pu­la­ção”.

A co­lo­ca­ção de eco­pon­tos se­rá acom­pa­nha­da de co­mu­ni­ca­ção e sen­si­bi­li­za­ção ao mu­ní­ci­pe e o en­chi­men­to dos eco­pon­tos se­rá al­vo de mo­ni­to­ri­za­ção, ao lon­go do tem­po, pa­ra afe­rir a sua pro­du­ti­vi­da­de e se­rem re­lo­ca­li­za­dos, se ne­ces­sá­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.