Cons­tru­ção de em­pre­en­di­men­tos tu­rís­ti­cos em Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão mais per­to da re­a­li­da­de

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Na úl­ti­ma reu­nião de câ­ma­ra, o exe­cu­ti­vo mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, apro­vou a pro­pos­ta pa­ra o re­co­nhe­ci­men­to de in­te­res­se pú­bli­co a pro­je­tos pa­ra cons­tru­ção de dois em­pre­en­di­men­tos tu­rís­ti­cos na fre­gue­sia de Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão.

Em con­jun­to, as du­as uni­da­des tu­rís­ti­cas, re­pre­sen­tam um in­ves­ti­men­to su­pe­ri­or a seis mi­lhões e meio de eu­ros, bem co­mo a cri­a­ção de 37 no­vos pos­tos de tra­ba­lho. Em ter­mos de ofer­ta tu­rís­ti­ca, em causa es­tão mais cer­ca de 40 quar­tos pa­ra 80 dor­mi­das diá­ri­as no con­ce­lho.

De acor­do com a au­tar­quia mar­co­en­se, uma das uni­da­des tem a par­ti­cu­la­ri­da­de de ser o ho­tel sé­ni­or, “que pre­ten­de dar res­pos­ta às ne­ces­si­da­des de tu­ris­mo sé­ni­or mas tam­bém de cui­da­dos de saú­de e bem-es­tar na 3.ª ida­de, ofe­re­cen­do 33 quar­tos pa­ra alo­ja­men­to per­ma­nen­te aos ido­sos que pre­ten­dam aí fa­zer te­ra­pi­as”.

Re­co­nhe­ci­do o in­te­res­se pú­bli­co mu­ni­ci­pal aos in­ves­ti­men­tos por par­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, a mes­ma de­ci­são se­rá sub­me­ti­da a vo­ta­ção da pró­xi­ma As­sem­bleia Mu­ni­ci­pal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.