APDL avan­ça com obra na flu­vi­na do Cais de Bi­te­tos

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Os me­lho­ra­men­tos na flu­vi­na do Cais de Bi­te­tos, na fre­gue­sia de Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão vão avan­çar.

O con­tra­to da em­prei­ta­da, no va­lor de mais de 70 mil eu­ros, foi as­si­na­do na ter­ça-fei­ra, dia 20 de no­vem­bro, pe­la em­pre­sa que tu­te­la o lo­cal, a Ad­mi­nis­tra­ção dos Por­tos do Dou­ro, Lei­xões e Vi­a­na do Cas­te­lo (APDL)

Cris­ti­na Vi­ei­ra, pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, em de­cla­ra­ções ao Jor­nal A VER­DA­DE, des­ta­cou a im­por­tân­cia da va­lo­ri­za­ção da praia de Bi­te­tos. “Va­mos re­qua­li­fi­car o es­pa­ço. Já es­ta­mos a tra­ba­lhar nes­se pro­je­to, pro­va dis­so é o de­sa­fio que lan­ça­mos à ar­qui­te­ta Car­la Ju­a­ça­ba, que es­te­ve cá na Bi­e­nal da Pe­dra, no sen­ti­do de se fa­zer uma obra pa­ra ser inau­gu­ra­da da­qui a dois anos”, su­bli­nhou.

A cri­a­ção de um no­vo aces­so à Praia de Bi­te­tos é vis­to, pe­la pre­si­den­te, co­mo cru­ci­al. “O fac­to de ter es­ta rua que é bas­tan­te in­gre­me não aju­da, de­ci­di­mos cri­ar um no­vo aces­so e tam­bém me­lho­res con­di­ções de apar­ca­men­to”, de­fen­deu.

De acor­do com a au­tar­ca, o exe­cu­ti­vo mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses “es­tá em­pe­nha­do em va­lo­ri­zar a praia de Bi­te­tos”, sen­do es­te “mais um pas­so nes­se sen­ti­do”. Cris­ti­na Vi­ei­ra re­cor­dou ain­da que, em agos­to des­te ano, a APDL co­lo­cou areia na praia o que dei­xou o es­pa­ço “mui­to mais ape­la­ti­vo e com me­lho­res con­di­ções pa­ra os ba­nhis­tas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.